domingo, 16 de março de 2008

Consciência... Será que ainda existe!!!


Cada vez que o sol aperta e me lembro das férias vem me logo á ideia a coisa que mais me atormenta... o abandono dos animais.

Todos os anos acontece o mesmo, milhões de animais são abandonados á sua sorte em que o seu destino na maior parte das vezes é muito cruel..
São maltratados, passam fome, frio em busca de um pouco de conforto e carinho.
Esta menina que está aqui faz parte da minha família.. A Nina é uma gata albina, é surda
e quando a trouxe era ainda um bebé já está comigo á 1 ano como muitos outros que abrigo no meu cantinho.
Neste momento são 18,(já chegaram a ser 26) que partilham o meu carinho, sem contar com o "destravado" do Júnior, o meu cão e as 3 tartarugas,
todos eles têm um nome, uma personalidade que os distingue e
fazem dos meus dias um pouco mais completos.
Aprendi a amar estas criaturas como tudo de bom que existe neste mundo,
uma simples flor e seu perfume, o nascer e o por do sol, o mar, até um simples olhar...
e sem pedir nada em troca.
Vivemos numa sociedade em que o egoísmo, a futilidade e o consumismo se tornou numa prioridade
e tudo o resto passou para segundo plano.. não sou assim, nem quero ser..
Apesar de ainda acreditar que existem muitas pessoas como eu e olhem que não sou exemplo para ninguém...infelizmente vos digo que..
"Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais"

1 comentário:

Rita Loureiro disse...

olá susana, não posso mais que concordar contigo, tb já escrevi sobre o abandono de animais pois sou enfermeira veterinária, sei bem o que fa-lo, bjs e adorei